islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A PROFECIA DO PROFETA MUHAMMAD NA BIBLIA

Ir para baixo

A PROFECIA DO PROFETA MUHAMMAD NA BIBLIA Empty A PROFECIA DO PROFETA MUHAMMAD NA BIBLIA

Mensagem por Admin Sáb Jul 08, 2017 11:03 pm

MOHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 1

Por: Jamal Badawi
Traduzido por: Hasina Abdu e revisado por Mônica Muniz.
editado por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

Referência à Bíblia:
É legítimo que os muçulmanos se refiram ou se reportem a partes da Bíblia e está atitude dos muçulmanos perante a Bíblia tem sido erroneamente interpretada de dois modos extremos a citar:

a) os muçulmanos baseiam sua fé parcial ou inteiramente na Bíblia;

b) os muçulmanos rejeitam a Bíblia totalmente, não aceitando nenhuma palavra nela contida.

Na verdade para os muçulmanos, o Alcorão é o último, mas não o único, livro que Deus revelou à humanidade através de Seus Mensageiros. Apesar de nao ser a única revelação de Deus, o Alcorão é o único livro que foi preservado desde a sua revelação. Foram preservados não só o seu conteúdo, mas também o seu formato e a língua (árabe) em que foi primeiro recitado pelo Profeta Mohammed (que a paz esteja com ele) .
Nada foi adicionado, retirado ou interpolado em seu conteúdo.

Para os muçulmanos, o Alcorão é a única revelação definitiva e autêntica que resta à humanidade; definitiva, pois um estudo objetivo do Alcorão claramente demonstra sua origem divina; e autêntica, pois há evidências de que o Alcorão foi transmitido na forma em que foi revelado, sem ser misturado com idéias e doutrinas humanas e filosóficas. Os muçulmanos, portanto, não precisam basear-se, inteira ou parcialmente, em outras escrituras.

Por outro lado, a idéia de que os muçulmanos rejeitam a Bíblia completamente, sem aceitar sequer uma passagem nela contida, é incorreta. Isto pode ser justificado por, pelo menos, duas razões:

1ª) Um dos principais artigos de fé no Islam é a crença em todos os profetas e mensageiros enviados antes da chegada do último profeta, o Profeta Mohammed. Como consequência, muçulmanos também devem acreditar nos livros sagrados revelados àqueles profetas, nas suas formas originais (exatamente como foram revelados).

2ª) De acordo com o Alcorão, todos os profetas eram muçulmanos (ou seja, aqueles que se submeteram consciente e amorosamente à vontade de Deus), seus ensinamentos eram versões do Islam (submissão consciente e amorosa a Deus) e seus seguidores sinceros também eram muçulmanos.

O fato de a transmissão de revelações anteriores ao Alcorão terem sido incorretas e interpretadas erroneamente, não justifica a total e categórica rejeição a essas escrituras.

Supõe-se que existam partes da Bíblia cuja essência, e até mesmo as palavras, não deve ser rejeitada por muçulmanos.

CRITÉRIO PARA ACEITAR A BÍBLIA

Qual o critério usado pelos muçulmanos para aceitar ou rejeitar partes ou passagens da Bíblia?

O Alcorão contém tal critério:
“E Nós te revelamos a Escritura com a verdade, confirmando quaisquer Escrituras passadas.Julga-os, pois, conforme o que Deus revelou ...” (Alcorão 5:48)

Este verso destaca dois aspectos principais do Alcorão:
1ª) O Alcorão confirma os ensinamentos ou partes que se mantiveram inalteradas nas escrituras passadas.

2ª) O Alcorão é a última revelação completa, definitiva e autêntica, sendo o árbitro final e o único critério para corrigir os erros que possam ter ocorrido durante a transmissão das escrituras anteriores. O Alcorão nos ajuda a detectar adições ou interpolações feitas em revelações passadas, e até mesmo a revelar partes que foram eliminadas séculos antes de sua revelação (do Alcorão).

De fato, um dos nomes do Alcorão é Al-Furqan (o critério usado para distinguir o certo do errado, a verdade do falso).
Daí que não se justifica o muçulmano rejeitar a essência das partes da Bíblia que são confirmadas pelo Alcorão.

Por exemplo, nós lemos a reiteração de um dos Dez Mandamentos no Novo Testamento:

“E Jesus lhe respondeu. O primeiro mandamento é: escute, ó Israel; o Senhor nosso Deus é único Senhor” (Marcos 12:29)

Ao ler essa passagem na Bíblia, e ao compará-lo com o Alcorão, não é possível que um muçulmano faça objeção à sua essência. O Alcorão confirma:

“Diz Ele é Deus, O Deus e o Único (Deus)” (Alcorão 112:1)

Entretanto, se um muçulmano encontrar na Bíblia, ou em outras escrituras passadas, profetas sendo acusados de cometer sérios pecados morais, ou doutrinas negadas pelo Alcorão, ele deve aceitar somente o Alcorão como a verdade preservada e original revelada por Deus.
Da mesma forma, não é estranho ou errado referir-se a profecias descritas na Bíblia (ou em outras escrituras) sobre a chegada do Profeta Mohammed, se estas profecias tiverem sido confirmadas no Alcorão.

PROFECIAS NO ALCORÃO

Existe uma explicação ou prova no Alcorão de que a Bíblia contém profecias sobre a chegada do Profeta Mohammed?

As revelações originais entregues a profetas no passado, continham uma descrição completa e clara da chegada do Profeta Mohammed. Até mesmo no seu formato atual (ou formatos), a Bíblia ainda contém várias profecias.

Começaremos documentando a afirmação acima:

a) Ao descrever os verdadeiros crentes, o Alcorão afirma:

“São aqueles que seguem o mensageiro, o Profeta que não sabe ler nem escrever, descrito na Torá e no Evangelho (que estão com eles), que recomendam o bem e lhes proíbe o ilícito, recomenda-lhes o certo e proíbe o que for errado,alivia-os dos seus fardos e livra-os dos grilhões que os deprimem. Aqueles que nele creram, honraram-no, defenderam-no e seguiram a Luz que com ele foi enviada, são os bem-aventurados.” (Alcorão 7:157)”

O verso acima indica que as características e os ensinamentos do “Apóstolo, o Profeta analfabeto” foram mencionados na Torá e no Evangelho.


b) Ao descrever o Profeta Jesus (que a paz esteja com ele), o Alcorão afirma:

“E quando Jesus, filho de Maria, disse: `O filhos de Israel: Eu sou o mensageiro que lhes foi enviado por Deus, confirmando o que foi revelado na Torá antes de mim, e trazendo as boas novas sobre um mensageiro que virá depois de mim, cujo nome será ‘o louvado ‘ (Ahmad). E, mesmo assim, quando ele lhes foram apresentados os sinais claros, disseram: `Isto é pura mágica’. (Alcorão 61:6)”

Um aspecto interessante do versículo acima é o fato de que a mensagem revelada pelo Profeta Jesus contém até mesmo o nome do futuro mensageiro: Ahmad, um outro nome do Profeta Mohammed.

NOME OU SINAIS?
Voltando à Bíblia, alguns podem apressar-se em perguntar:

“Eu li a Bíblia várias vezes, mas nunca vi o nome Mohammed; Qual a razão do título ‘Mohammed na Bíblia?’”

Vários teólogos cristãos não hesitam em identificar partes de escrituras passadas que, segundo eles, profetizam a chegada de Jesus. Mas, qual a parte do Velho Testamento que contém o nome Jesus?

Resposta: Nenhuma!!

O que deve ser verificado é se a descrição “daquele profeta” que virá foi concretizada ou não, e quem satisfaz tal descrição.

A descrição do Profeta Mohammed foi tão clara para muitos dos seus contemporâneos judeus e cristãos, que vários acabaram aceitando Islam e o Profeta Mohammed como a realização de inúmeras profecias bíblicas. Desde então, vários outros têm chegado à mesma conclusão.

PROFECIAS BÍBLICAS SOBRE JESUS

Da discussão acima, podemos concluir que todas as profecias que se acreditava terem sido cumpridas no Profeta Jesus foram na verdade cumpridas no Profeta Mohammed?

Não há razão alguma para ignorar a possibilidade de Jesus ser o mensageiro profetizado em algumas passagens do Velho Testamento. Isto não é um problema para os muçulmanos.

Baseado no Alcorão, os muçulmanos aceitam Jesus como um legítimo e grande profeta de Deus. Este fato foi reiterado nos ensinamentos (hadith) do Profeta Mohammed. Entretanto, várias profecias no Velho Testamento foram, por muito tempo, incorrectamente interpretadas como descrevendo o advento de Jesus. Tais profecias,no entanto, referem-se de fato ao Profeta Mohammad. Um exemplo é a profecia em Deuteronômio 18:18.

A análise e reinterpretação de tais profecias não devem, de forma alguma, afetar a posição honrada e estimada do Profeta Jesus no coração dos muçulmanos. Pelo contrário, é a verdade revelada que o próprio Profeta Jesus teria proclamado se estivesse conosco hoje

OS PRINCIPAIS ELEMENTOS CONTIDOD NA DESCRIÇÃO DE MOHAMMAD

Quais são os elementos da descrição ou “perfil” do Profeta Mohammed encontrados na Bíblia?

O “perfil” descrito na Bíblia inclui seis elementos principais:

1º- A linhagem do profeta;
2º- Suas características;
3º- O lugar de onde ele viria;
4º- A revelação que lhe seria entregue
5º- Eventos que ocorreriam durante a sua vida; e
6º- A época em que ele viria

A LINHAGEM “DAQUELE PROFETA”
- Profeta Abraão: o Pai Comum
Judeus, cristãos e muçulmanos afirmam ter o mesmo pai, o Profeta Abraão, o patriarca do monoteísmo.

Como se parece a árvore genealógica da sua família?

Uma simples olhada pode ajudar a mostrar figuras chaves da árvore genealógica da família Abraâmica.

Abraão se casou com Sarah.
Os descendentes desta união incluíram os seguintes profetas: Isaac, Jacó, José, Moisés, Davi, Salomão e Jesus.

Abraão se casou com Hagar.
Os descendentes desta união incluíram os seguintes profetas: Ismael e Mohammed.

De acordo com a Bíblia, Abraão casou-se primeiro com Sarah, que era estéril e, portanto, não lhe deu filhos. (Genesis 16:1).

Na cronologia encontrada no Livro de Génesis, mesmo antes dos filhos de Abraão nascerem, Deus lhe fez uma promessa importante:

“E Eu vos tornarei uma grande nação, e abençoar-vos-ei, e vosso nome tornarei grandioso; e vós sereis uma benção. E Eu abençoarei os que vos abençoam: e em vós todas as famílias do mundo serão abençoadas.” (Gen. 12:2-3).


Por: Jamal Badawi
Traduzido por: Hasina Abdu e revisado por Mônica Muniz.
editado por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

PARTE 1

PAGINA ASEGUIR: PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 2
http://islam-moz.forumotion.eu/t29-as-profecias-do-profeta-mohammad-na-biblia-parte-2#29

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos