islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 3

Ir para baixo

PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 3 Empty PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 3

Mensagem por Admin Dom Jul 09, 2017 12:24 am

PAGINAS ANTERIORES:
PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 1

http://islam-moz.forumotion.eu/t28-a-profecia-do-profeta-muhammad-na-biblia

PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 2

http://islam-moz.forumotion.eu/t29-as-profecias-do-profeta-mohammad-na-biblia-parte-2


CONTINUANDO
PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 3

A terceira razão:
c) O “filho prometido” deve ser ou um ou outro: Isaac ou Ismael.

Isto é tipicamente expressado em afirmações como a seguinte:

“Isaac é separado como o herdeiro do Pacto. O fato de que o (suposto) filho mais velho de Abraão não se tornou herdeiro da Promessa divina é considerado em razão da fuga de Hagar antes do nascimento do filho (Ch. 16), e pela sua expulsão juntamente com seu filho (21:9-21)…”

A esta altura pode se perguntar: i) Por que se deve ter somente um herdeiro da promessa divina?

Por que não os dois filhos, tendo em vista a evidência já discutida? ii)

Que tipo de justiça divina castiga um filho inocente devido à fuga da mãe antes mesmo do seu nascimento (principalmente se a fuga foi causada pelo ciúme e maus tratos de Sarah)? iii)

Que tipo de justiça divina (ou mesmo bom senso) castiga um filho inocente pelo fato de sua mãe ser “expulsa” para satisfazer o ego da Sarah e abençoa seus ciúmes?

Sarah estava ditando suas ordens a Deus também?

Por que Ismael e Hagar Foram Levados?

Se os muçulmanos também acreditam que Hagar (esposa de Abraão) e seu filho Ismael foram estabelecidos em um local diferente, qual a sua versão de história?

E como esta versão se compara com a versão bíblica?

A VERSÃO ISLÂMICA
Deus ordenou ao Profeta Abraão que Hagar e seu filho Ismael fossem levados a um certo lugar na Arábia (Paran), desértico e sem vida, mais especificamente Makkah (Mecca).

O Alcorão relata que Abraão disse:
“Ó Senhor! Eu deixei parte dos meus filhos num vale deserto, perto de Vossa casa sagrada; para que, Ó Senhor, eles observem as orações; Então encha os corações de alguns dentre os homens com amor a eles, e alimente-os com frutas, para que sejam agradecidos.” (Alcorão 14:37)

Quando Abraão estava prestes a deixar Hagar e Ismael sozinhos em tal deserto árido, ela lhe perguntou: “Onde você está nos deixando?” A pergunta foi repetida três vezes, mas, sem nenhuma resposta. Hagar então perguntou: “Deus lhe deu ordens para fazer isto?” Abraão disse: “Sim”. Em completa fé e confiança em Deus ela respondeu “Então Ele não permitirá que nosso sofrimento seja perdido.”.

Quando não lhe restava mais água, Hagar começou a caminhar rapidamente entre dois pequenos montes chamados As-Safa e Al-Marwah, à procura de água ou de algum viajante. Depois de caminhar sete vezes sem resultado, ela voltou para ver seu filho (Ismael), que chorava e chutava o chão com os seus calcanhares. Neste momento de desespero e morte aparente, uma corrente de água surgiu de repente por debaixo dos pés de Ismael.

Aquele poço passou a ser conhecido como o poço de Zamzam. Como água é o elemento principal da vida no deserto, alguns beduínos começaram a se instalar em torno do poço, e o lugar, pouco a pouco foi se tornando a cidade mais importante da Arábia, Makkah (Mecca).

Séculos mais tarde, dos descendentes de Ismael veio o último profeta de Deus, o Profeta Mohammed, nascido em Makkah (Mecca), aproximadamente cinco séculos depois da missão de Jesus, o último profeta Israelita.

É interessante notar que, mesmo hoje, os montes As-Safa e Al-Marwah podem ser facilmente identificados. De fato, a caminhada entre estes dois montes é parte dos rituais anuais do Hajj, que inúmeros peregrinos fazem todos os anos. Este ritual é feito em parte para celebrar a procura de água por Hagar, tendo começado no tempo de Ismael, bem antes do advento do Profeta Mohammed.

Da mesma forma, o Poço de Zamzam, que surgiu milagrosamente por debaixo dos pés de Ismael, continua com água até os dias de hoje. Centenas e milhares de peregrinos (em torno de dois milhões recentemente) bebem a água do poço anualmente e muitos outros bebem durante o ano todo.


A VERSÃO BÍBLICA
A primeira esposa de Abraão, Sarah, tinha ciúmes de Hagar e do seu filho Ismael. Ela não queria que a herança de Abraão fosse dividida entre Ismael e Isaac, pois Ismael era filho de uma “escrava”.

Ela estava particularmente zangada porque, segundo ela, Ismael zombava do seu irmão mais novo Isaac enquanto brincavam juntos. Este incidente ocorreu depois de Isaac ter sido desmamado.

Abraão obedeceu a sua esposa Sarah, cuja ordem para expulsar a “escrava” e seu filho foi abençoada por Deus, que disse a Abraão que “ouça a voz dela”.

Certa manhã Abraão levantou-se, deu provisões e água à sua esposa Hagar e pôs seu filho Ismael nos ombros dela, e os deixou no deserto de Beer Sheba, no sul da Palestina.

Quando não lhe restava mais água, Hagar não conseguiu mais ficar sentada ali e ver seu filho morrendo.

Um anjo apareceu e lhe mostrou uma corrente de água, da qual ela trouxe um pouco para o menino beber.

O anjo acrescentou “Levante-se, segure o menino em suas mãos; pois eu farei dele uma grande nação”.

Ismael viveu no deserto de “Paran”. Ele teve doze filhos, dos quais um foi chamado “Kedam”.

Por: Jamal Badawi
Traduzido por: Hasina Abdu e revisado por Mônica Muniz.
editado por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

PARTE 3

ASEGUIR: PROFECIAS DO PROFETA MUHAMMAD NA BÍBLIA PARTE 4

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos