islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

kalimahs ( crença islâmica)

Ir para baixo

kalimahs ( crença islâmica) Empty kalimahs ( crença islâmica)

Mensagem por Admin Dom Jul 02, 2017 8:25 am

O PRIMEIRO KALIMA: ﻛﻠﻤﻪ ﻃﻴﺐ ( kalimmah twaiiba)

ﻻ ﺍﻻ ﺍﻟﻠﻪ ﻣﺤﻤﺪ ﺭﺳﻮﻝ ﺍﻟﻠﻪ

'' Laa ilaaha il-lal-laahu muhammadur rasoo-lul-laah''

tradução:
ninguem merece ser adorado excepto Allah (Deus) e Muhammad é o mensageiro de Allah (Deus).


SEGUNDO KALIMAH: ( Kalimmah shaadat)

ﻛﻠﻤﻪ ﺷﻬﺎﺩﺕ
ﺍﺷﻬﺪ ﺍﻥ ﻻ ﺍﻟﻪ ﺍﻻ ﺍﻟﻠﻪ ﻭﺍﺷﻬﺪ ﺍﻥ ﻣﺤﻤﺪﺍ ﻋﺒﺪﻩ ﻭﺭﺳﻮﻟﻪ

''Ash-hadu al-laa ilaaha il-lal-laahu wa ash-hadu an-na Muhammadan abdu-hoo wa rasooluh''

tradução
Eu testemunho que ninguem merece ser adorado exepto Allah ( Deus), e testemunho que Muhammad (paz esteja sobre ele) é servo e seu mensageiro.


TERCEIRO KALIMAH (Kalimmah de glorificacao)
ﻛﻠﻤﻪ ﺗﻤﺠﻴﺪ

ﺳﺒﺤﻦ ﺍﻟﻠﻪ ﻭﻟﺤﻤﺪ ﻟﻠﻪ ﻭﻻ ﺍﻟﻪ ﺍﻻ ﺍﻟﻠﻪ ﻭﺍﻟﻠﻪ ﺍﻛﺒﺮ ﻭﻻﺣﻮﻝ ﻭﻻﻗﻮۃ ﺍﻻ ﺑﺎﻟﻠﻪ ﺍﻟﺤﻠﻲ ﺍﻟﺤﻈﻴﻢ

''Sub-haa-nal-laahi wal-ham-du lil-laahi wa laa ilaaha il-lal-laahu wal-laahu akbaru wal laa haw-la wa laa quw-wa-ta il laa bil-laahil- aliy-yil- azeem.''

tradução:
glorificado seja Allah (Deus) e todas as preces sao para Allah (Deus) e ninguem merece a adoração se não, Allah (Deus) e Ele é o maior, nao existe poder se não de Allah (Deus) o maior o todo poderoso.


QUARTO KALIMAH (Kalimmah da declaracao de unidade)
ﻛﻠﻤﻪ ﺗﻮ ﺣﻴﺪ

ﻻ ﺍﻟﻪ ﺍﻻ ﺍﻟﻠﻪ ﻭﺣﺪﻩ ﻻﺷﺮﻳﻚ ﻟﻪ ﻟﻪ ﺍﻟﻤﻠﻚ ﻭﻟﻪ ﺍﻟﺤﻤﺪ ﻳﺤﻲ ﻭﻳﻤﻴﺖ ﺑﻴﺪﻩ ﺍﻟﺤﻴﺮ ﻭﻫﻮ ﻋﻠﻲ ﻛﻞ ﺷﻲﺀ ﻗﺪﻳﺮ

'' laa ilaaha il-lal-laahu wah-da-hoo laa sha-reeka la-hoo la hul-mulku wa la-hul-hamdu yuh-yee wa yumee-tu bi-yadihil-khairu wa hu-wa alaa kul-li shay-in qadeer.''

tradução:
ninguem merece ser adorado exepto Allah ( Deus) o que se encontra sozinho em seu trono sem parceiros. Pra ele são as preces, ele da a vida assim como a morte, Nele ha toda bondade, e seu poder esta acima de todas as coisas.


QUINTO KALIMAH (Kalimmah de rejeicao da descrenca)
ﻛﻠﻤﻪ ﺭﺩﻛﻔﺮ

ﺍﻟﻬﻢ ﺍﻧﻲ ﺍﻋﻮﺫﺑﻚ ﻣﻦ ﺍﻥ ﺍﺷﺮﻙ ﺑﻚ ﺷﻴﺎﻭ ﺍﻧﺎ ﺍﻋﻠﻢ ﺑﻪ ﻭﺍﺳﺘﺤﻔﺮﻙ ﻟﻤﺎ ﻻﺍﻋﻠﻢ ﺑﻪ ﺗﺒﺖ ﻋﻨﻪ ﻭﺗﺒﺮﺍﺕ ﻣﻦ ﺍﻟﻜﻔﺮ ﻭ ﺍﻟﺸﺮﻙ ﻭﺍﻟﻤﺤﺎﺻﻲ ﻛﻠﻬﺎ ﺳﻠﻤﺖ ﻭﺍﻣﻨﺖ ﻭﺍﻗﻮﻝ ﻻ ﺍﻟﻪ ﺍﻻ ﺍﻟﻠﻪ ﻣﺤﻤﺪ ﺭﺳﻮﻝ ﺍﻟﻠﻪ

'' Al-laa hum-ma in-nee a oozu bi-ka min an ush-rika bika shay-an-wa ana a'lamu bi-hee wa as-tagh-fi-ru-ka limaa-laa a'lamu bihee tub-tu an-hu wa ta-bar-ra'-tu minal-kufri wash-shirki wal-kizbi wal-ma- 'aa-see kul-li-haa aslam-tu wa aa-mantu wa a-qoolu laa ilaaha il-lal-laahu muhammadur-rasoolul-laah.

Tradução:
me refugio em ti Allah (Deus) contra os que te atribuem parceiros, e me refugio em seu perdão do qual desconheço a dimenção. Me libertou do pecado e da ignorância e da descrença dos que associam outros falsos Deuses junto a Allah. Me submeto a Allah de todo coração o qual eu creio e declaro: NINGUEM MERECE SER ADORADO EXCEPTO ALLAH E MUHAMMAD É SEU SERVO E MENSAGEIRO.


IMAAN-E- MUJMAL

'' Aamantu billahi kamaa huwa bi-asma-' ihee wa sifaatihee wa qabiltu jamee'a ahkaamihee

tradução:
acredito em Allah (Deus) em seus atributos e aceito lhe como meu senhor.


IMAAN-E- MUFASSAL
''Aamantu bilaahi wa mala'ikatihee wa kutubihee wa rusulihee wal- yaumil- aakhiri wal-qadri khairihee wa sharihee minal-laahi ta'aala wal-ba ' si ba'dal-maut''

tradução:
eu acredito em Allah (Deus) e seus anjos, nos seus livros, nos seus mensageiros, e no deradeiro dia ( o dia do Julgamento) e no facto de que o bem e o mal provem de Allah (Deus) e creio na vida apos a morte.



por: Anacleto Bebane ( Abdul Fatah)

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos