islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ensinamentos do islam

Ir para baixo

ensinamentos do islam Empty ensinamentos do islam

Mensagem por Admin Dom Jul 02, 2017 7:50 am

Omar Ibn Al Khattab (R.A.A.) narrou que num dia em que ela e outras pessoas estavam sentados em companhia do Mensageiro de Deus (S.A.A.S),aproximou-se dele um homem com roupa de resplandecente brancura, e tinha cabelos intensamente pretos. Não se lhe notavam sinais de que tivesse viajado, nem tampouco o conhecia nenhum de nós. Sentou-se em frente ao Profeta (S.A.A.S), apoiando os joelhos contra os do Profeta; e, pondo as mãos sobre as pernas dele, disse:

“Ó Mohammad, fala-me a cerca do Islam!” O Mensageiro de Deus (S.A.A.S) lhe respondeu: “O Islam exige que prestes testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e de que Mohammad é o Seu Mensageiro; que observes a oração e que pagues o zacat; que jejues no mês de Ramadám, e que realizes a peregrinação à Caaba, se tens meios para isso.”

O homem disse: “Disseste a verdade”. A nós surpreendeu-nos que lhe perguntasse, e que logo confirmasse a verdade. O homem voltou a perguntar: “Fala-me sobre a fé!”

E o Profeta lhe respondeu: “Que creias e tenhas fé em Deus, em Seus anjos, em Seus mensageiros e no Dia do Juízo. E que creias e tenhas fé no destino, tanto no bom como no mau.”

E o homem disse: “Falaste a verdade! Fala-me agora sobre ao devido cumprimento das obrigações!”

O Mensageiro de Deus respondeu:”Que adores a Deus como se O visse, pois se não O vês, Ele te vê.”

O homem disse: “Fala-me acerca da Hora (do juízo)”. Disse o Profeta: “Quem está sendo interrogado disso não tem melhor conhecimento do que quem está fazendo a pergunta.”

O homem insistiu: “Fala-me, então, dos seus sinais!” Disse o Mensageiro: “Será quando a escrava der a luz a sua própria senhora, e quando vires os descamisados e desamparados pastores de ovelhas competindo nas construções dos altos edifícios.”

Aquele homem se foi, deixando-me pensativo por um bom tempo. O Profeta me perguntou:

“Ó Omar, sabes quem era aquele que me perguntava?” Eu disse: “Deus e o seu Mensageiro têm melhor conhecimento!” Disse ele: “Era o Arcanjo Gabriel, que veio ensinar-vos a essência da vossa religião.”
(Muslim)

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos