islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO COM O QUE PARTILHAM NAS REDES SOCIAIS

Ir para baixo

CUIDADO COM O QUE PARTILHAM NAS REDES SOCIAIS Empty CUIDADO COM O QUE PARTILHAM NAS REDES SOCIAIS

Mensagem por Admin Qua Ago 02, 2017 10:34 pm

PERIGO, CUIDADO COM A DESINFORMAÇÃO

Assalamo Alleikum Wa rahmatullah wa barakatuh

Irmãos tenham cuidado com o que partilham nas redes sociais, o texto que será publicado aqui nesta refutação tem circulado muito nas redes sociais. Pelo que trarei sua refutação.

ESTE É O TEXTO DO QUAL TRAREI A RESPECTIVA REFUTAÇÃO :

["Obrigado, me sinto a estudar o alcorao!
O Muhammad Levou 23 anos a decorrar o Alcorao? (a)
Nao consigo entender isso:
Veja: *“Recita em nome do teu Senhor que criou; criou o Homem de um coágulo. Recita, e o teu Senhor é o Mais Generoso. Que ensinou com a caneta; que ensinou ao Homem o que este não sabia.
[Al-Qur’án 96:1-5]
*Com estes versículos se iniciou a revelação; isso aconteceu em Makkah, na 17ª noite do mês de Ramadhán, durante o 41º ano do nascimento do Profeta (Tárikhul-Muss’haf], correspondente ao ano 610 DC [Bukhari, Musslim)*
2. Após a revelação dos versículos mencionados, ela foi interrompida durante cerca de três anos, período este denominado por Fatratul-Wahy. Depois desta paragem, reiniciou-se a revelação sem cessar até à morte do Profeta.
Agora, fico em duvidas Por que vc disse que ele memorizou por 23 anos *o alcorao como se ele ja existisse*. Parece que a revelacao foi progressiva;
Por exemplo qual foi o primeiro versículo que Muhammad foi revelacao e qual foi o ultimo?(b)
Isso vai a ajudar-me a a estudar a literatura qur'anica de uma Maneira saudavel.
Aditando a isso, parece que o Anjo veio ensinar o Alcorao ao Muhammad, afinal o Alcorao ja existia?(c)
Quando perguntei sobre o alcorao mais Antigo que se conhece queria medir o tempo em que o Muhammad morreu, depois quando se escreveu a primeira copia completa, até a Ultima copia conhecida. (d)
Eu li um livro no passado, que questionava se o alcorao está na memoria, por que precisou-se escrever? (Por isso que falei: *O facto de nao ter nenhuma versao diferente, sem querer afirmar algo, somente perguntando, nao terá sido pelo facto de Uthman haver queimado todas as variantes que existiam, depois dele comandar Zaid Ibn Thabit fazer a colecao dos escritos que estavao desorganizado, tempo depois de haver morido o Muhammad? Ou que Abu Bakr tenha mandado ao Ibn Thabit colecionar os textos por que havia confusao entre os soldados do seu califado por que haviam divergences na tradicao oral e só depois é que veio um corpo uno de textos? Como explicas, o facto de nao haver um texto produzido e autorizado do pelo Muhammad?*)
Ora, se o Alcorao ja existia, entao, o Alcorao nao tem contexto historico, ou seja, tudo o que está lá existe e funciona para todo e qualquer contexto (nao sei se poderia se dizer isso);
Vou Ler mais o Alcorao para ver se nao tem assunto contextual, por que se tiver, nao existia antes como "pareceu-me" no seu post. ( e)

FIM DO TEXTO


REFUTAÇÃO
Por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

ﺑِﺴْﻢِ ﺍﻟﻠَّﻪِ ﺍﻟﺮَّﺣْﻤَٰﻦِ ﺍﻟﺮَّﺣِﻴﻢِ

(a)Em primeiro lugar dizer que os 23 anos é o tempo total da primeira a última revelação pelo anjo Gibrail (Allei Salam).

O Profeta recebeu a primeira revelação em 610 d.C., na caverna de Hira, na Montanha da Luz (Jabal en-Nur ), a duas milhas e meia de distância da Casa de Deus, na cidade de Meca, na Arábia.

A primeira revelação foram os cinco primeiros versículos da Surata (capítulo)
Al 'Alaq :
"Lê, em nome do teu Senhor que criou, criou o homem de um coágulo. Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo, que ensinou através do cálamo, ensinou ao homem o que este não sabia." (96:1-5)

A última, foi o terceiro versículo da Surata
Al-Ma'ida , que foi revelado ao Profeta em 632 d.C.:
"Hoje aperfeiçoei a religião para vós e completei minha bênção sobre vós e aponto o Islam por religião." (5:3)

A Surata Al-Fatiha , de abertura, foi a primeira completa a ser revelada, e a Surata An-Nasr , o Socorro, foi a última.


(b)NOTA QUE:
O TEXTO DA REFUTAÇÃO TENTA TRAZER A ILUSÃO DE QUE O PROFETA MUHAMMAD PAZ E BENÇÃO ESTEJA SOBRE ELE FOI TENTANDO MEMORIZAR O ALCORÃO E SÓ CONCLUIU APÓS 23 ANOS.
O QUE CONSTITUI UMA MENTIRA, O PROFETA MEMORIZAVA- O APÓS SUA REVELAÇÃO.
Fim de citação


Continuando:
2- Segundo a pergunta:
" PARECE QUE O ANJO VEIO ENSINAR O ALCORÃO A MOHAMMAD SERÁ QUE JA EXISTIA?"

(c)REFUTANDO
O Alcorão é a luz, guia de orientação completa de Deus.
Deus através dos anjos e profetas o fazia chegar a humanidade,
O Alcorão é a continuidade dos livros já anteriormente revelados, sempre que o homem criasse conjunturas, ou adicionasse quer diminuísse a mensagem de Deus, Ele a partir dos profetas alertava os crentes com um livro coroborante a Anteriores livros.
Como afirma o Alcorão:

“Ele te revelou (ó Mohammad) o Livro (paulatinamente) com a verdade corroborante dos anteriores, assim como havia revelado a Tora e Evangelho.” (Surata 3:3).
Fim de citação

(d)Quanto as últimas refutações referir que o Alcorão queimado pela ordem do 3º kalifa azrat Ussman ( radiallahu anihu), não era diferente ao actual se não na língua, como é sabido por todos existe uma ramificação no árabe, e o Alcorão era ensinado a cada tribo na língua local,

O TERCEIRO KALIFA AZRAT USSMAN, PARA NÃO HAVER CONFUSÃO PARA NOVA GERAÇÃO, DECIDIU QUE SE DEVERIA SOMENTE USAR SE A LINGUA ORIGINAL DA REVELAÇÃO, ( FALADA PELO PROFETA)

Ver tema completo sobre este assunto no link:
http://islam-moz.forumotion.eu/t35-a-autenticidade-do-alcorao#35

E finalizando, dizer Quem melhor que Deus para revelar o passado o presente e o futuro?

Como dito anteriormente o Alcorão é comunicação das revelações anteriores como o exemplo do torá, zabur, e injil.

(e)Caso este não tenha um contexto histórico estamos à dizer automaticamente que os livros já aqui mencionados não o tem...
Fim de citação

Nota: cuidado com o que ouvem procurem o conhecimento, e analisem se as informações dos quais compartilhas são de facto verídicas, porque sereis testemunha disso no dia do QUIYAMMAT.


Jazakallah pela atenção dispensada
Por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos