islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE É O ISLAM?

Ir para baixo

O QUE É O ISLAM? Empty O QUE É O ISLAM?

Mensagem por Admin Dom Jul 02, 2017 8:40 am

O que é islam?

É uma religião monoteista. E quando digo monoteista falo do moneteismo puro, do qual só Deus tem o direito a adoração, e ninguem mais.

Essa religião foi seguida desde o primeiro homem Adão ( Adam Alei salam). Do qual só a um e unico Deus adorou, Sua geração tambem seguiu os passos de Adão na adoração ao Deus unico até chegar aos tempos de hoje. mas nesse intervalo o diabo desviou uma parte do povo a idolatria, e o povo se devergio em adoração, e uma parte deixou de adorar somente a Deus e comensou a adorar idolos ( pessoas, plantas e objectos).

«Não adorais a Ele, mas a nomes que inventastes, vós e os vossos pais, para o que Deus não vos investiu de autoridade alguma. O juízo somente pertence a Deus, que vos ordenou para que não adorásseis senão a Ele. Tal é a verdadeira religião; porém, a maioria dos seres humanos o ignora». (Alcorão, 12:40)

O islam é contra a idolatria e abomina esse tipo de praticas, se reservando apenas na adoração ao criador de todo universo (Deus).

E apenas no islam, adora se um e único Deus. Os cristãos associam cristo ( criatura de Deus, profeta e mensageiro de Deus) com Deus. Ignoram o facto que cristo foi enviado por Deus. Deus não recebe ordens, Deus é quem dá as ordens.

A palavra islam deriva da palavra árabe "salam" que significa "paz" e como religião significa submição ao Deus único, e os seguidores são considerados muçulmanos.

Nos livros de Al-Bukhari e Muslim foi compilado um relato de Mu`az, que Deus o abençoe, no qual o Profeta Muhammad ( paz esteja sobre Ele) disse: "O direito de Deus sobre os Seus servos é que eles O adorem e não associem ninguém a Ele".
Deus criou o ser humano com o propósito de o adorarem. E Ele escolheu para nós o islam a unica religião verdadeira seguida a partir do primeiro homem Adão (Adam alei salam), e desta forma Deus diz no Alcorão:

«Hoje, completei a vossa religião para vós; e aprovei como religião, para vós, Al Islam (submissão a Allah)». (Alcorão, 5:3)

«E quem quer que deseje outra religião que não seja o Islam (submissão a Deus), nunca lhe será aceita». (Alcorão, 3:85).

Comparando o islam com outras religiões podemos dizer que O cristianismo surgiu após a ascensão de cristo, quando o povo chamou apostolo Paulo (saulo de tarso) em Antioquia, de cristão pos o nome cristão significa seguidores de cristo, o que significa que Adão não seguiu essa religião pos cristo so veio a 2000 e poucos anos.

O mesmo acontece com o Judaísmo que significa membros da tribo de judá. Adão não era judeu e nem seguiu o judaísmo. Então essas religiões não existiam no inicio da criação...

Agora analisemos o islam:
Islam é submição ao Deus único. Se repararmos desde o inicio da criação Adam alei salam era submisso ao Deus único e todos profetas que surgiram foram todos submissos as vontades de Deus, e sem usar uma ponte de ligação entre Deus e o homem .

Apenas com essa simples observação percebe se que o islam é a religião de Deus desde o inicio da criação.

Será que para ser muçulmano tenho que ser árabe?
E porqué a escritura sagrada vem em árabe?
No seu ultimo sermão o profeta Muhammad ( paz e benção estejam com Ele) disse:

"O Árabe não tem poder algum sobre o não árabe, e o não árabe não tem poder algum sobre o árabe" que perante Allah somos todos iguais.
Apenas isso ja responde a primeira questão, de que não precisa ser árabe ou vir das arábias para se ser muçulmano.

Mas sim apenas crer que "NÃO EXISTE NADA NEM NINGUEM COM DIREITO A ADORAÇÃO EXCEPTO ALLAH (DEUS). E CRER NO QUE DEUS FEZ DESCER E NOS MENSAGEIROS QUE ELE ENVIOU A TERRA DESDE ADÃO ATÉ MUHAMMAD ( PAZ ESTEJA SOBRE TODOS ELES."

A escritura sagrada vem em árabe para que não se perca a mensagem de Deus de como Ele revelou. O profeta a quem Deus revelara o alcorão era árabe de tal modo que Deus revelou a escritura na lingua em que o profeta falava.
E tradução nunca é 100% confiavel, então melhor é que a escritura esteja e continue na sua lingua original.

Aprova disso esta na própria bíblia que a cada edição é revista e corrigida e perderam suas verdadeiras escrituras na lingua de sua revelação, então o que se faz é traduzir usado uma outra tradução, e deste modo perde se a verdadeira mensagem.

Deus entende todas línguas e sabe de tudo. Então a leitura da escritura em árabe é apenas um sistema de preservação da mensagem.

«E, na verdade, enviamos para cada povo um Mensageiro (com a ordem): Adorai a Deus e afastai-vos dos falsos deuses (Taghut)». (Alcorão 16:36)

««Nós mostrar-lhes-emos os Nossos sinais em todas as regiões (da terra) e neles mesmos, até que lhes seja esclarecido que ele (o Alcorão) é a verdade». (Alcorão, 41:53)

O Islam promove a violência e o terrorismo?
Não. O Islam é uma religião de paz e submissão que respeita à santidade da vida humana de como narra o versículo do Alcorão,

"quem salve uma vida, é como se tivesse salvo toda a humanidade, e quem matar outra pessoa , é como se tivesse morto toda a humanidade."( alcorão 5 vers.32)

O Islam condena toda e qualquer violência, como a que ocorreu quando das Cruzadas, em Espanha, na Segunda Guerra Mundial, ou devido a pessoas como o Rev. Jim Jones, David Koresh, Dr. Baruch Goldstein, ou ainda as atrocidades cometidas na Bósnia pelos Sérvios Cristãos. Quem cometa atos de violência não está decerto a praticar a sua religião.

Contudo, por vezes a resistência(chamada de violência ou terrorismo) é a resposta humana à opressão de um povo, como acontece na Palestina e no Iraque.

Eles encaram-na como uma forma de chamar a atenção para o seu problema.

Existe muito terrorismo e muita violência em áreas fora da presença Muçulmana. Por exemplo, na Irlanda, na África do Sul, na América Latina e no Siri Lanka.

Por vezes a violência deve-se a um conflito entre aqueles que têm e aqueles que não têm, ou entre os oprimidos e os opressores. Precisamos descobrir porque é que as pessoas se transformam em terroristas.

Infelizmente, os Palestinos e Iraquianos que cometem atos de resistência são apontados como terroristas, mas não os colonos Judeus armados, quando fazem massacre, até aos seus. Como veio a ser o caso no atentado de Oklahoma City, por vezes os Muçulmanos são prematuramente culpados, mesmo que o terrorismo seja cometido por não-Muçulmanos.

Por vezes aqueles que desejam a Paz e aqueles que a ela se opõem podem ser da mesma religião.

O islam é uma religião bonita do qual ninguem é obrigado a seguir, mas é o único caminho correcto por se seguir. Os que o seguem, seguem de sua livre espontânea vontade e a recompensa de seguir as leis de Deus é o Paraíso.

Que Deus nos ilumine na senda reta do islam e nos dé mais comprienção, e nos reserve o jannat ( paraíso)… ameen

Texto escrito por: Anacleto bebane/ Abdul fatah
Fatah.anacletobebane@gmail.com
Http://www.islam-bloggeiro.com

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos