islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OS FILHOS DO PROFETA MUHAMMAD ( S.A.W)

Ir para baixo

OS FILHOS DO PROFETA MUHAMMAD ( S.A.W) Empty OS FILHOS DO PROFETA MUHAMMAD ( S.A.W)

Mensagem por Admin Sex Jul 28, 2017 10:40 pm

AS LUZES DO PROFETA MOHAMMAD (S.A.W)

Khadija (R.t.a), viúva com quarenta anos de idade, casou-se com Mohammad (s.a.w), e teve dois filhos homens, Qasim e Abdullah, que morreram ainda crianças,

e quatro filhas,
Zainab,
Ruqayyah, .
Umm Kulthum e
Fátima
( paz e bensão esteje sobre Elas)

Zainab
Ela foi a filha mais velha de Mohammad, e nasceu no quinto ano de seu casamento, quando ele tinha trinta anos de idade. Três anos depois, nasceu sua irmã Ruqayyah.

Zainab casou-se com seu primo Abul Aas bin Rabi

Ruqayyah e sua irmã Umm Kulthum haviam sido prometidas em casamento a, respectivamente, Utbah e Utaibah , filhos de Abu Lahab .

Abu Lahab era tio paterno de Mohammad (S.a.w), e rejeitou os ensinamentos do islam, tornando-se (kafir) um dos seus piores inimigos.

Ele mandou que os filhos repudiassem as filhas de Mohammad (S.a.w), e os filhos, sob pena de não mais verem o pai, obobedeceram, dando lhes o devorsio (twalak)

Ruqayyah se casou com Hadhrat Usman ( o terceiro kalifa).

Quando esta veio a morrer Hadhrat Usman casou se com Umm kulthum.
Por esta razão recebe o título de Dhun Nurayn , o "Possuidor de Duas Luzes".

Ficou também conhecido por utilizar os seus recursos económicos para apoiar os muçulmanos mais pobres, facto que lhe deveu a alcunha de Ghani , "Generoso".


Fátima a filha mais nova.
Em 622 Fátima emigrou com o pai de Meca para Medina (a Hégira ), onde casou-se com o Imam Ali.

O casamento com Imam Ali ocorreu provavelmente em 623 ou 624 .

Fátima foi a única dos filhos de Mohammad (S.A.W) a assegurar uma descendência , graças ao nascimento de dois filhos com Imam Ali que são: Hassan e Hussein e de duas filhas - Umm Khultum e Zaynab, que partilharam o nome com as tias.

Fátima “Azzahrá” viveu com seu marido, o Imam Ali, uma vida cheia de afeto, lealdade, renúncia e franqueza.
Segundo a tradição, o Imam Ali dizia: “Era só olhar para ela e meus problemas se dissipavam e minhas tristezas se dispersavam!”.

Fátima suportou firme a responsabilidade grandiosa na criação e educação de seus filhos, servindo-os em consideração pela aprovação de Deus Supremo, aguentando as vicissitudes da vida, sem reclamar e sem exigir de seu marido algo que ultrapassasse as possibilidades dele; em contrapartida, o Imam Ali lhe era totalmente fiel e leal, enaltecendo a posição dela com seu respeito e dedicação, fazendo-a sua única esposa enquanto ela viveu, dizendo:
“Por Deus, que eu jamais a irritei nem a desgostei em nada, até que Deus a levou para junto d’Ele; e por seu lado, ela nunca me irritou nem me desacatou!”


Este foi o resumo dos filhos do profeta Muhammad paz e bensão esteje sobre ele.
Escrito por:
Anacleto bebane / Abdul fatah
Fatah.anacletobebane@gmail.com

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos