SALAT AL-FAJR/ ORAÇÃO DA ALVORADA

Ir em baixo

Mensagem por Admin em Dom Ago 27, 2017 6:30 am

Abi Zuhir Ibn Ruaiba (R.A.A.) narrou que ouviu o Profeta dizer:

" O fogo do Inferno não tocará a quem cumprir as orações da Alvorada e da Tarde". (Muslim)

A Afirmação e o Dever de se Realizar as Duas Rac´át (genuflexão) da Sunnah ao Amanhecer
Aicha (R.A.A.) narrou que o Profeta disse:

“A recitação das duas rac´át antes da oração da Alvorada são melhores do que o mundo com tudo que contém” . (Muslim).

QUANTO AO CLAREAR AO SE PRETENDER OFERECER O AL FAJR

Bilal Ibn Rabah o mu-azen do Profeta relatou que numa ocasião foi informá-lo acerca da oração fajr,

mas Aicha (R.A.A.) distraíra a sua atenção, mantendo-o ocupado a responder a umas perguntas que ela havia formulado.

Quando a luz começou a se fazer visível, Bilal se levantou e informou o Profeta que a congregação estava pronta, e o chamado à oração.

Porém, o Profeta não apareceu.

Todavia, quando o fez, encabeçou a oração.

Então Bilal (R.A.A.) lembrou-lhe de como havia sido distraído devido a pergunta de Aicha (R.A.A.), coisa que o impediu de informar o Profeta sobre a hora da oração, até que começou a clarear, sendo que o Profeta ) demorou algum tempo a aparecer.

O Profeta disse:

“Estava oferecendo duas racát de sunna”.

Bilal disse:
“Ó Mensageiro de Deus, demoraste tanto, que chegou a clarear!”

O Profeta (S.A.A.S.) replicou:
"Embora tivesse clareado ainda mais, por certo que teria oferecido as duas racát de mameira correta e adequada!”.
(Abu Dauod)

Aicha (R.A.A.) relatou que o Profeta costumava praticar duas rac´át breves entre o azan e a iqáma da oração da Alvorada ( fajr).
(Bukhari e Muslim).

Partilhe este post com seus irmãos muçulmanos.

A partilha do conhecimento é também um suadakah,

O profeta Mohammad Sualallah alei wa salam disse partilhem de mim nem que seja um ayat (versículo).

Leia o Alcorão em português no meu blog:

http://islam-moz.forumotion.eu/f4p100-ler-o-alcorao

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://islam-moz.forumotion.eu

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: