islam Moz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REFLECTINDO SOBRE A TEORIA DA DIVINDADE DE JESUS

Ir para baixo

REFLECTINDO SOBRE A TEORIA DA DIVINDADE DE JESUS Empty REFLECTINDO SOBRE A TEORIA DA DIVINDADE DE JESUS

Mensagem por Admin Sáb Ago 19, 2017 1:00 am

RELIGIÃO COMPARATIVA

Por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah).


Supondo que Deus tenha encarnado em Jesus:

1-Porquê que ele Diz:"Meu Pai é maior que eu." (João 14:28 )

NOTA: as palavras pai e filho mencionados não são na sua forma literal embora os cristãos tentam fazer lo parecer.

As palavras hebraicas usadas para filho são: "PIAS E PAIDA" que significa servo....

Sendo Ele o Deus encarnado não seria ele o Maior? Ou por outra nao seria ele o pai?

2- várias vezes Jesus orou a Deus. Ex: ( hebreus 5:7, Jó 17:20, Mateus 26:30, LUCAS 5:16, 6:12,9: 18, 9:28, 11:1)

Aquém orava ele sendo que este é o Deus encarnado???

A verdade, de acordo com o Alcorão, é que:

“São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria.” (Alcorão 5:72)

“O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiros que o precederam.” (Alcorão 5:75)


Além disso, o Alcorão afirma que o Messias chamou para a adoração do “verdadeiro Deus”, como todos os profetas antes dele:

“... o Messias disse, ‘Ó Filhos de Israel, adorai a Deus, meu Senhor e vosso Senhor.’” (Alcorão 5:72)

A Bíblia também afirma o mesmo quando diz:

"Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." ( Isaías 45:21-22, Jonas 3:5-10 )

Em Malaquias 3:6 diz:
Porque eu, o Senhor, não mudo; ( bíblia)

Voltando ao Alcorão

''Os judeus dizem: Ezra é filho de Deus; os cristãos dizem: O Messias é filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Como se desviam! Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus. Não há mais divindade além d’Ele! Glorificado seja pelos parceiros que Lhe atribuem! Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgostem os incrédulos... ( ALCORÃO 9:30-34.)

''Disseram: Sede judeus ou cristãos, que estareis bem iluminados. Responde-lhes: Qual! Seguimos o credo de Abraão, o monoteísta, que jamais se contou entre os idólatras. Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e nos submetemos a Ele. Se crerem no que vós credes, iluminar-se-ão; se recusarem, estarão em cisma. Deus ser-vos-á suficiente contra eles, e Ele é o Oniouvinte, o Sapientíssimo. Eis aqui a religião de Deus! Quem melhor que Deus para designar uma religião? Somente a Ele adoramos! Pergunta-lhes: Discutireis conosco sobre Deus. Apesar de ser o nosso e o vosso Senhor? Somos responsáveis por nossas ações assim como vós por vossas, e somos sinceros para com Ele. Podeis acaso, afirmar que Abraão, Ismael, Isaac, Jacó e as tribos eram judeus ou cristãos? Dize: Acaso, sois mais sábios do que Deus o é? Haverá alguém mais iníquo do que aquele que oculta um testemunho recebido de Deus? Sabei que Deus não está desatento a quanto fazeis.'' (Alcorão Sagrado 2:135 ao 140).

http://6300.norwegianforum.net/t14-jesus-nao-e-deus

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 36
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

http://islam-moz.forumotion.eu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos