BAYTUL- MAQDIS

Ir em baixo

BAYTUL- MAQDIS

Mensagem por Admin em Sex Ago 18, 2017 12:22 am

BAITUL OU BAYTUL-MAQDIS

é a mesquita Masjid Al-Aqsa. Baytul-Maqdis, o último dos três locais sagrados, outro sendo Masjid Al Haram e Masjd An Nabwi.

Sobre o qual Allah (Glória seja com Ele) Diz (o que significa): Exaltado é Ele que tomou Seu Escravo Profeta Muhammad ﷺ pela noite de al-Masjid al-Haram a al-Masjid al-Aqsa, cujo ambiente nós abençoamos, para mostrar-lhe os nossos sinais. Na verdade, ele é a audiência, a visão. Quran.Surah Isra '17: 1

História
Foi construído por Sulaymaan (a paz esteja com ele), como afirmado no hadith de Sunan al-Nasaa'i.

Dez anos depois, o Profeta Mohammad (saws) recebeu sua primeira revelação, fez uma milagrosa viagem noturna de Meca a Jerusalém e aos Sete Céus em um cavalo voador branco chamado Al-Buraq.

Hoje, os muçulmanos em todo o mundo usam a Meca como a direção das orações (Qibla).

No entanto, durante 16 meses e meio após a viagem milagrosa do Profeta Mohammad, Jerusalém foi a Qibla.

Área
A mesquita Al-Aqsa retangular é de 144.000 metros quadrados, 35 acres, ou 1/6 de toda a área dentro das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, tal como está hoje.

Também é chamado Al-Haram El-Sharif (o Santuário Nobel).

A Mesquita Al-Aqsa detém até 400.000 adoradores ao mesmo tempo, tendo em mente que o espaço necessário para cada pessoa é de aproximadamente 0,8m x 0,5m para permitir que o sujeito se ajoelhe em oração.

As sextas-feiras ao meio-dia, durante o mês de jejum do Ramadã, e particularmente o dia 27 do Ramadã (Lailat El-Qadr), a área está cheia de capacidade virtual.

Existem 11entradas para a Mesquita Al-Aqsa: 7 dos quais estão abertos. Dos 4 portões fechados, um é o Golden Gate.


CONSTRUÇÃO DE MASJID E AQSA E DUA DO PROFETA SULAIMAN
Foi narrado de 'Abdullah bin' Amr que o Mensageiro de Allah ( ﷺ) disse: "Quando Sulaiman bin Dawud terminou de construir Bait Al-Maqdis, ele pediu a Deus por três coisas: o julgamento que estava em harmonia com o julgamento dele e ele era Dado isso. E ele pediu a Deus um domínio que ninguém depois dele tivesse, e ele foi dado. E quando ele acabou de construir a Masjid, ele pediu a Deus, o Poderoso e Sublime, que ninguém deveria chegar a ele, apenas pretendendo Para orar ali, mas ele iria sair livre do pecado como o dia em que sua mãe o aborrecia ".

Classificado como Sahih por Shaikh Albani em
Sunan an-Nasa'i 693

Qiblah
Al-Masjid al-Aqsa (em Jerusalém) foi o primeiro dos dois Qiblahs (Direção de oferta de Salah), e é uma das três mesquitas às quais as pessoas podem viajar para fins de adoração.

O Profeta ﷺ disse: "Não viaje nem se dirija a uma viagem (especificamente) a qualquer mesquita, exceto três: al-Masjid al-Haraam, Masjid al-Aqsa e essa mesquita minha". Sahih al-Bukhaari, Vol.2: 1189, Vol.3: 1996 e Sahih Muslim 1397


SEGUNDA MESQUITA NA TERRA
Abu Dharr (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: "Eu disse:" Ó Mensageiro de Allah, qual mesquita foi construída na Terra primeiro? "Ele disse:" Al-Masjid al-Haraam [na Makkah] ". Eu disse "Então, qual?" Ele disse, 'Al-Masjid al-Aqsa'. Eu disse: 'Quanto tempo existe entre eles?' Ele disse: 'Quarenta anos. Então, onde quer que você esteja, quando chegar a hora da oração, reze, pois isso é a melhor coisa a fazer. "" Sahih Al Bukhari, Vol.4: 3425, Sahih Muslim, 520 e Sunan Ibn Majah 753
Viagem noturna do Profeta

O Profeta ﷺ foi levado na Viagem Noturna (isra ') para Bayt al-Maqdis (Jerusalém), onde liderou os Profetas em oração nesta mesquita abençoada.

Allah disse: "Glorificado (e Exaltado) seja Ele (Allah) [acima de tudo (o mal) eles se associam a Ele] Quem tomou Seu escravo (Muhammad) para uma viagem de noite de Al-Masjid Al-Haraam (em Makkah) para Al-Masjid Al-Aqsaa (em Jerusalém), o bairro de que abençoamos, para que possamos mostrar-lhe (Muhammad) de Nossa Ayaat (provas, evidências, lições, sinais, etc.). Verdadeiramente, Ele é o Todo-Ouvinte, o Todo-Vidente "Alcorão Surah al-Isra" 17: 1


VIRTUDE DE MASJID AL AQSA
Uma oração em al-Masjid al-Aqsa é equivalente a duzentos e cinquenta orações oferecidas em outros lugares.

Foi narrado que Abu Dharr (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: "Estávamos discutindo quando estávamos com o Mensageiro de Allah", o que é melhor, a Mesquita do Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) ou Bayt al-Maqdis (Jerusalém).

O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disse: "Uma oração na minha mesquita é melhor que quatro orações oferecidas lá (em Bayt al-Maqdis) e que bom lugar de oração é.

Logo chegará um momento em que, se um homem tiver um pedaço de terra do tamanho da corda de um cavalo a partir do qual ele possa ver Bayt al-Maqdis, isso será melhor para ele do que o mundo inteiro.

"Mustadrak al-Haakim, 4 / 509; Ele classificou-o como saheeh e al-Dhahabi e al-Albaani concordaram com ele, como diz em al-Silsilah al-Sahehah, no final da discussão sobre Hadade no. 2902.

Uma oração oferecida na Mesquita do Profeta é equivalente a mil orações (oferecidas em outro lugar), de modo que uma oração oferecida em al-Masjid al-Aqsa é equivalente a duzentos e cinquenta orações.

No que diz respeito ao conhecido hadith que diz que uma oração oferecida, é equivalente a quinhentas orações, este hadith é da'eef (fraco).

Tamaam al-Minnah por Shaykh al-Albaani (que Allah tenha piedade dele), p. 292. [5]
Allah sabe melhor

_________________
o Nabi MUHAMMAD Sualallah alei wa salam disse Partilhem de mim nem que seja um Ayat versículo.

_________________
por: Anacleto Bebane (Abdul Fatah)

Admin
Admin

Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/07/2017
Idade : 31
Localização : MAPUTO ( Moçambique)

Ver perfil do usuário http://islam-moz.forumotion.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum